DOENÇA ESPIRITUAL
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. IJoão 1.9.
Quando uma pessoa adoece, ela deve se tratar com medicamentos, alimentação adequadas e outros cuidados recomendados pelo médico para que possa restabelecer-se e ficar curada. Se não agir dessa maneira, seu sistema imunológico ficará cada vez mais frágil, deixando assim uma porta aberta para novas enfermidades, infecções e viroses.
Na vida cristã não é diferente. O pecado é uma grande enfermidade que pode levar um indivíduo à morte espiritual. Quando esse mal entra na vida do cristão, é preciso buscar tratamento imediato: oração de confissão e obtenção do perdão de Deus. Se a pessoa não se tratar confessando suas faltas em oração ao Senhor, a tendência é seu sistema imunológico espiritual ir-se fragilizando, deixando-a ainda mais suscetível a novos ataques malígnos, e consequentemente a novas recaídas.
Entretanto, o Espírito Santo nos alerta e fornece o diagnóstico de como anda nossa vida com Deus. Se houver pecado presente, ele o mostra, trazendo incômodo ao nosso coração. Nessas horas, muitas vezes o homem tende a se esconder por vergonha ou medo, como fizeram Adão e Eva ao ouvirem a voz de Deus após desobedecerem. Assim, ao tomar consciência do pecado em sua vida, confesse-o ao Senhor. Não deixe que o mal se alastre de maneira que o conduza para longe do Pai, a ponto de não ter mais volta.
Não tenha vergonha de expor suas feridas diante daquele que é o único que pode e quer nos curar. Não deixe que seu coração se endureça e se faça surdo à voz de Deus quando o Espírito Santo trouxer à tona seu erro. Pois, qualquer que seja o tamanho do seu pecado, se você se humilhar diante do Senhor e confessar a ele suas faltas, certamente ele será justo e fiel para perdoar, conforme lemos no versículo em destaque.
O pecado nos traz morte espiritual, mas Jesus nos traz vida, em vida com abundância.
Presente Diário.
Comentários
Postar um comentário