COMO SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO?
Encher-se do Espírito é o segredo da vitória em todos os aspectos da nossa vida.
O Senhor deseja que Seus filhos sejam cheios do Espírito Santo agora mesmo. Não devemos deixar para depois, pois poderá ser tarde demais. Como lembramos anteriormente, Jesus voltará em breve para buscar a Sua Igreja. Se não estivermos preparados e revestidos de Seu poder, dificilmente desfrutaremos as bençãos divinas na terra e, muito menos, no céu, ao lado do Pai por toda a eternidade.
Para alcançar este propósito, a primeira coisa a fazer é ter o desejo de ser cheio do Espírito Santo (Mateus 5.6; é querer ardentemente ter comunhão com Ele, ansiar por ser controlado e fortalecido por Deus. O Senhor, diferente do inimigo, não nos obriga a nada. Ele só assume o controle de nosso ser e de nossa vida quando consentimos e cooperamos com Ele.
Você que ser cheio do Espírito Santo? Então coloque em prática alguns princípios que foram enumerados pelo apóstolo Paulo em Efésios 5, tais como: viver em amor, andar na luz e ser vigilante a todo momento.
VIVENDO EM AMOR
Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a sim mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheio suave.
Efésios 5.1.2
Manifeste em seu caráter as marcas do caráter de Deus. A principal delas é o amor. Até porque quem não ama demonstra não conhecer Senhor, cuja essência é o amor, IJoão 4-7.8.
O Amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. ICorintios 13-4.8.
O Amor é o maior princípio da vida cristã. Ele supera os demais dons espirituais. O primeiro e grande mandamento da Lei de Deus é o amor:
Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro grande mandamento. E o segundo, semelhante a este é: Amarás a teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22.37.
Comentários
Postar um comentário