ORANDO E VIGIANDO

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus. 26-41.
Muitos até sabem orar, mas não vigiar. Esquecem de que a função de um sentinela é estar sempre em alerta, para que não seja surpreendido pelo inimigo. Para isso, convém não cochilar enquanto vigia. Só assim o sentinela mantém a si e tudo o que está guardando em segurança.
Por isso, Paulo exortou:
Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias são maus. Pelo que seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito. Efésios 5.-14-18
Como o cristão pode manter-se firme e atento na torre de vigia? A resposta está em Efésios 6.10-18.
Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes entra as astutas cilada do diabo... Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, a calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com a qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai a também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a apalavra de Deus, orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos.
O cristão vigilante, portanto, é aquele que cuida da sua vida espiritual. Portanto, de empregar todos os meios à sua disposição - a oração, o louvor, a meditação sobre a Palavra, a consagração e a obediência à vontade divina -, para ter uma vida santa e cheia do Espírito Santo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Virtuosa é Forte em Deus